Pagina

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resumos: Regional Oeste


EM Salgado Filho Regional 

Autores: Laís Alves Araújo da Cruz,  Marcela de Jesus Amaral,  Thaline Karen de Oliveira,
Thayná dos Anjos Prado

TÍTULO: Você é o que você come - Os alimentos e o nosso corpo 

Resumo:  
"Você é o que você come". Ouve-se dizer esta frase. Será que ela está correta? Será que o que se ingere no dia-a-dia traz satisfação e a nutrição efetiva? Este trabalho tem como objetivo esclarecer a necessidade de se conhecer os alimentos, suas funções no corpo, seus benefícios e malefícios, sem, contudo, tirar o prazer de se alimentar. Fizemos um levantamento bibliográfico sobre o assunto. Selecionamos os temas e montamos um esquema. Optamos  por buscar formas diferenciadas, didáticas, claras e divertidas para explicar o funcionamento do sistema digestório e da digestão dos alimentos. Como resultado, pequenos experimentos e um jogo do tipo "MITO OU VERDADE" desafiam as pessoas a repensar sua alimentação e sua relação com os alimentos.

Professor (a) Responsável: Ludimira de Souza Collares
   
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

EM Salgado Filho Regional 

Autores: João Gabriel Gomes Magalhães, Thais Jeniffer das Dores Cardoso, Philip Henrique Alves de Paula, Viviane Fernandes Ribeiro

TÍTULO:  Alcoolismo E AdolescênciaDesce Redondo? 

Resumo:  
Vemos pessoas bebendo à nossa volta. Adultos e jovens de todas as idades. A propaganda na televisão, na Internet e na rua nos incentiva a beber. Mas e quando o prazer passa a ser um vício? O alcoolismo pode acometer pessoas de qualquer idade. É uma doença que está em todos os níveis sociais. Vemos adolescentes, começando a beber cada vez mais cedo. Este trabalho tem como objetivo pesquisar sobre o alcoolismo, o mal que ele causa nas famílias e fazer um levantamento da relação, com a bebida, entre  estudantes dos dois últimos anos do Terceiro Ciclo da nossa Escola. Primeiramente, fizemos uma pesquisa bibliográfica sobre o que é o alcoolismo, quais as suas causas, sintomas, tratamentos, consequências na família, no trabalho e na vida social. Depois, buscamos o depoimento de pessoas alcoólatras e  conseguimos produzir uma entrevista com um membro dos "Alcoólicos Anônimos". Por último, montamos um questionário para ser respondido pelos estudantes do e anos da nossa Escola. Concluímos que o vício está presente na maioria das famílias e grande parte dos estudantes do final do terceiro ciclo experimentou ou faz uso frequente de bebida.

Professor (a) Responsável: Ludimira de Souza Collares

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

EM Salgado Filho Regional 

Autores: Felipe Rocha Souto, Jonathan da Silva

TÍTULO: Abrir coco usando bala macia 

Resumo

não consta no material enviado. 

Professor (a) Responsável: Ludimira de Souza Collares

Um comentário:

Ludimira EM Salgado Filho disse...

A professora responsável por este trabalho é a Patrícia Domingues, da manhã. Não sou eu.