Pagina

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Convite para o GETECULTURA

No dia 24/09/2011 acontecerá o CETECULTURA, um evento que é tradição na Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa. A temática deste ano é 300 anos de Venda Nova.

Dentro do GETECULTURA acontecerá a Feira de Ciências, Cultura e Tecnologia da escola. 

Além da Feira de Ciência e Tecnologia que aborda o tema Meio Ambiente, acontecerá também:

*A exposição de trabalhos realizados pelos alunos e professores;
*Jornada Literária;
*Exposição do Centro Cultural de Venda Nova;
*Mesa Redonda: Venda Nova e Juventude;
*Café Filosófico na Biblioteca
 
A visitação será de 8:00 às 13:00h.


EMIAM - VILA SÃO JOSÉ - ESTE É OUTRO BANNER - SIMPLESMENTE FANTÁSTICO

Este Banner contém a Carta escrita pelo Sr. Alpio de Andrade Melo, em 1986, doando o terreno para a PBH construir o parque da mata, no bairro Castelo.

Clique aqui, para acessar o documento:


Belo horizonte, 26 de janeiro de 1986

Ixmo. Sr. Prefeito de Belo Horizonte
Dr. SERGIO FERRARA
CAPITAL
Sr. Prefeito

Venho levar ao conhecimento de V.S. que no ano de 1977, a família ANDRADE MELO doou à Prefeitura de Belo Horizonte uma área de 242.000 m² formada por uma mata virgem de mais de 100 anos para construção de um parque cuja área verde é tida e havida como a maior, no perímetro de 50 km de Belo Horizonte, situada a apenas 8 km da praça sete no bairro Castelo e Manacás, aprovados pela Prefeitura.
O parque tem o nome de URSULINA DE ANDRADE MELO, nome da minha estimada mãe e tem como via de acesso a futura AV. Dom Pedro II que está projetada para a Pampulha.
Em vida, nossos pais, a conservaram com o maior cuidado e zelo, não deixando que ela fosse devastada em hipótese alguma , nem destruída pelos estranhos.
Acontece Sr. Prefeito que esta mata até esta data não foi transformada em parque como era nosso desejo, onde mais de 800.000 moradores da região poderiam usá-la como parque e área de lazer, é um respiradouro fabuloso, de que tanto carece a nossa cidade .
Sr. Prefeito, o parque doado por nós está sendo destruído de uma forma violenta e brutal. Os favelados que invadiram a Av. Dom Pedro II estão cortando a curva feita pelo fixeiro Alcânio Vivanio (?), invadindo a mata, cortando madeira de todo porte, transportando até de caminhão para construírem seus barracos no terreno reservado
Para a abertura da AV. Pedro II . Além do mais perturbam e violentam cruel a lei de propriedade, trazendo uma desarmonia total a todos aqueles que adquiriram seus lotes legalmente.
O prolongamento da AV. Pedro II é uma necessidade premente, assim como a Av. João XXIII , dando ênfase ao viaduto da BR 262 o descongestionamento de mais de 300.000 habitantes da região que são obrigados a transitarem somente pela Av. Abílio Machado e pela Padre Eustáquio totalmente congestionadas.
A abertura das referidas, vai dar uma segunda opção para aqueles que demandam a Pampulha indo pela Av. Antonio Carlos e voltando pela Av. Pedro II ou vice-versa.
Acresce mais que, a abertura da Av. Dom Pedro II desaparece de uma vez toda todos os congestionamentos da Av. Antonio Carlos , cujas desapropriações para alargamento ficaram caríssimas e praticamente impossíveis de serem realizadas, sendo que, a faixa para abertura da Av. D. Pedro II já está reservada e sem obras de arte de vulto dando desta forma uma nova opção para se chegar a Pampulha, que a cada dia cresce mais, criando um problema de trânsito cada dia mais difícil.
Aguardando com maior interesse por parte de VS. firmo,
atenciosamente,



_________________________________________________
ALÍPIO DE ANDRADE MELO
Rua Santa Rita Durão 1122/ 401
Fone 225.2425

Este documento foi doado pela moradora Dona Heloísa e retrata a doaçao de um terreno pelo senhor Alípio de Andrade Melo para a construção do parque Ursulina de Andrade em homenagem à sua mãe.